2 de ago. de 2009

CONTOS-DE-FADAS PÓS-MODERNOS (Parte 1)


O que acontece depois do "...e eles viveram felizes para sempre"?

Branca de Neve, um dia destes, marcou uma consulta comigo. A queixa? Ah, sim, depois de lembrar-me do delicioso beijo que o prícipe lhe deu, beijo este que foi capaz de ressuscitá-la do envenamento causado pela maçã, contou-me que, de fato, houve o tão esperado casamento. Festa linda e luxuosa oferecida pela Família Encantado!
Branca e o Príncipe foram morar no castelo, onde acolheram todos os sete anões. Foi assim, então, que começaram a vida conjugal, compartilhando com sete outras pessoas a rotina do dia-a-dia. Era palpite para lá, palpite para cá!
Zangado, por exemplo, com o seu terrível mau-humor, passou a questionar diariamente a felicidade de Branca, deixando sempre um clima pesado no ar. Soneca, sempre lento e dorminhoco, volta-e-meia era encontrado sestiando na cama do casal. Atchim estava sempre resfriado e Branca começou a passar longas noites em vigília, verificando se ele estava bem.
Desta forma, o tempo foi passando e, quando se deram conta, não havia mais vida conjugal. Eram nove pessoas coabitando o mesmo castelo e Branca e seu querido Príncipe já não eram capazes de se reconhecer nesta multidão.
Atualmente o casal está em tratamento. Fizeram algumas evoluções e estão pensando em comprar um pequeno palácio onde possam viver somente os dois... (texto de Carla)

2 comentários:

  1. Ui, que tudo!
    Ameeeeei o blog e os textos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Comunidade
    Ela não teve caso com nenhum dos anões?
    Pensou na possibilidade de ela ser ninfomaníaca - um anão por dia da semana e o Príncipe nos intervalos de seus compromissos como Monarca?

    ResponderExcluir