15 de ago. de 2009

Aniversariar


Sim, é hoje... sim, sou Leonina (seja lá o que isto significa!)... sim, estou mais velha... e isto merece celebração!

Você já parou para pensar no que realmente significa aniversariar? Pois, eu, pelo meno uma vez ao ano, me ponho a refletir sobre o tema, tentando encontrar o real significado do nosso envelhecimento (ou amadurecimento).

Eu ADORO a passagem do tempo e as marcas dos registros deixadas em nós, inclusive fisicamente. Adoro perceber que as minhas respostas do ano passado já não servem para os questionamentos atuais; Adoro perceber que mudei (para pior ou para melhor, tanto faz!); Adoro sair das crises velhas e enfrentar os novos desafios; Adoro pensar que não sou a mesma de ontem e que não serei a mesma pessoa amanhã; Adoro perceber que mudei as minhas opiniões; Adoro não me reconhecer e ter que me reapresentar... enfim, adoro aniversariar!

O aniversário é o marco da passagem do tempo em nossas vidas; É a ritualização das mudanças... A demarcação dos sucessos e, claro, dos fracassos... o que seria de nós sem as nossas conquistas e os nosso reflexivos erros?!

Aniversariar, para mim, significa poder mudar... significa mais um ano inteirinho a minha disposição para as mais diversas ousadias... significa que posso reparar os erros passados e, talvez, incorrer em novos equívicos... significa que ainda tenho uma caminhada... com tropeços... e com novas paisagens!

Fico grata por perceber que estou num processo constante de mudança, que a música toca e que há uma coreografia... bonita ou desajeitada, mas há movimento!

PARABÉNS A NÓS!
PARABÉNS À VIDA!
PARABÉNS ÀS MUDANÇAS...
NESTA DATA QUERIDA...
SEMPRE...
E PARA SEMPRE!!

Carla

3 comentários:

  1. Todos os parabééééééns do mundo!!!!!
    Felicidades mil!
    Presente a caminho!!!!
    Bjo e até quinta!

    ResponderExcluir
  2. Q meigo!
    PA-PA-RA-PA-PA-RA-PA-PA-RABÉNS, pela data e pelo texto.
    Tudibomprati!
    É isso aí: aniversário é para comemorar, celebrar e bebemorar.
    Kss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Acho que breve poderei te cumprimentar pessoalmente, não é mesmo? Até a semana que vem, abraço!

    ResponderExcluir